"Comprem do comércio local", diz presidente do Sebrae.

O VinteDois Restaurante apoia e pratica essa ideia.

Matéria do portal "Notícias R7"











O VinteDois Restaurante desde sempre procurou valorizar a produção e o comércio local. Nesse grave momento, estamos nos esforçando ainda mais para atingir esse objetivo.


Além de parcerias já estabelecidas com o Tampopo, Mundo Novo Vitalis, Sitio do Vale Agroecologia, Peixaria Higo e o Ciclo Limpo, passamos a adquirir também muitas de nossas matérias primas, como arroz, feijão, farinhas, industrializados e hortifrutis em mercadinhos locais e produtores rurais orgânicos.


Abaixo, a matéria sobre o assunto extraída do portal de Notícias R7.


"O presidente nacional do Sebrae, Carlos Melles, defende que as pessoas comprem produtos durante a pandemia da covid-19 de pequenos empreendedores. "Nesse momento tão difícil de combate ao coronavírus, o Sebrae tem estimulado, de maneira vigorosa, a população a comprar de pequenos negócios. Vem apoiar o comércio local, perto de suas casas", disse.

Com o fechamento de alguns comércios e serviços considerados não essenciais nas cidades que estão em quarentena, comprar de pequenos negócios pode ser uma solução, uma vez que há disputa de produtos e prateleiras vazias, muitas vezes, em grandes redes varejistas. 


Algumas opções foram sugeridas pelos governos aos comerciantes, em especial o delivery ou drive thru para impedir que o negócio fique parado durante a restrição de circulação de pessoas nas cidades.


O presidente do Sebrae destacou a importância de iniciativas criativas como vendas por aplicativos ou pela internet e completou: "A melhor forma de nós enfrentarmos a crise é preservando os empregos".


Para ajudar micro e pequeno empreendedor, o Sebrae criou um guia de gestão financeira, que dá dicas de como enfrentar a queda no movimento e a redução da produção. Na página do Sebrae e nas redes, são feitas aulas online para esclarecimentos de dúvidas, como o que mudou em relação às regras trabalhistas, Simples Nacional, medidas macroeconômicas do governo para atravessar o momento atual e atitudes para diminuir danos.

Carlos Melles destacou ainda que o Sebrae está monitorando todos os setores da economia mais afetados pela pandemia e garantiu que a rede de atendimento online funciona normalmente para as micro e pequenas empresas. "Estamos solidários com todos os empresários de pequenos negócios no Brasil", concluiu"



 

10 visualizações1 comentário